sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Ajudem-nos a ajudar.


Hoje não to inspirado, então vou contar um pouco do meu dia.
Vamos ao que interessa!
Hoje fiz um trabalho de caridade de fotografia (minha profissão) para uma trupe de palhaços que freqüentam hospitais. Eles necessitam de qualquer tipo de ajuda. Eu já fiz as fotos, será que alguém que lê esse blog poderia ajudar com a criação de algum site, alguma idéia, algum centavo, algum cenário, algum brinquedo, alguma oportunidade, algum..., algum..., algum..., alguma coisa? Eu nem sei se recebo visitas suficientes pra isso, mas quem sabe um dia pinta alguém disposto. A questão é que um trabalho que foca o riso, que foca a alegria para libertar as almas sofridas é sem dúvida O MELHOR AGENTE QUE PODE EXISTIR NESSE MUNDO.



Vamos gargalhar, vamos pensar no próximo, vamos fazer palhaçada, vamos comer marmelada mesmo que seja sem graça, não tem problema não, isso não é motivo pra confusão e sim união. Vamos abraçar causas da arte, eles antes de tudo são artistas que deixam de ganhar grana por respeito ao mundo, por amor ao outro. Essas pessoas antes dos magníficos profissionais que são merecem o nosso respeito, o nosso carinho, o nosso incentivo e a nossa ajuda. Eles fazem por amor a arte, pelo amor ao próximo. Isso é o mais importante.

´´Todo olhar triste é renovado quando entra em contato com um nariz de palhaço´´

8 comentários:

stela.guz disse...

Você me emocionou com suas palavras.
Linda foto!!
Parabéns!!!
Sua arte é demais também!!
Beijins

Lekka disse...

Hummm, vejamos... São os Doutores da Alegria?
Bom, talvez pudesse ser criado um selo (e porque não com a própria foto, claro que dando o devido crédito)com o nome do grupo, constando um e-mail, para ser distribuido para outros blogs (efeito cascata), divulgando o trabalho deles. São criados selinho disso, selinho daquilo, selinho daquele outro, porque não fazer então um com uma função social? Foi só o que me ocorreu! Se gostar da idéia e precisar de ajuda...
Beijos

Inside Me disse...

que belo trabalho hein, rapaz! vá em frente, admiro pessoas assim! amei aqui, bjs se cuida: toca aqui: o/*\o

Mariana Valente disse...

oi Fernando!!!
tbm me emocionei com suas palavras... Adorei! e apoio totalmente a ideia da Lekka...

bom findi pra ti
bjoks

Tatah Marley's Confissões disse...

Adoro o trabalho dessas pessoas, e quero fazer parte qualquer hora dessas..
x)
e sabe, foi emocionante mesmo seu post!
Adoro fotografia, acho o maximo, devo fazer um curso!
zõ/
e acerta do que voce expos no meu blog..
realmente, contribuimos para o trafico, mais ainda acho que, com base no que leio e vejo acerca do assunto, deve ser legalizado sim.
Maaas, respeito sua opiniao!
x)

Romulo Tondo disse...

Olá Fernando!
Entrei aqui através do blog da Thaís (www.odango-atama.org).
Em primeiro lugar, fique sabendo que seu trabalho já faz toda a diferença para eles e mostra que em nossa país ainda existem pessoas que se importam uma com as outras.
:D

Isso faz com que pessoas como eles não percam as esperanças de realizarem seus trabalhos sociais, digo isto pois trabalho com projetos sociais há mais de 5 anos. Atualmente sou coordenador de um projeto social, Geração, que lida com empreendedorismo social em Ongs e Escolas da minha cidade.

Qualquer coisa que eu possa fazer por eles daqui do Rio Grande do Sul, é só me avisar que eu estarei fazendo o máximo para ajudar.

abraço

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Ficou ótima a foto!
E de boa intenção o inferno tá cheio... precisamos é de boas ações, como a sua!

Mega beijo
*Lala*

Yasmin B. disse...

Adorei o teu blog, aliás, fiquei encantada com tuas fotos.
Poxa, eu sou revisora de textos e tradutora, se eu puder ajudar de alguma forma, eu ajudarei numa boa. :)
Beijão!